Grande Consumo Não Alimentar – Prémios Marketeer 2022

Pitch dos finalistas

 

CIF

Uma casa limpa e bonita melhora o nosso bem estar. E é com o propósito de revelar a beleza das nossas casas que Cif trabalha todos os dias para garantir os melhores resultados.
Expert na limpeza de superfícies, Cif apresenta uma gama de produtos diversificada, que procura responder às necessidades dos consumidores mais exigentes. Desde sempre, que os produtos Cif são desenvolvidos de forma a proporcionar a limpeza mais poderosa sem danificar as superfícies, prolongando, assim, a sua beleza original. E apesar de procurar sempre as soluções mais eficazes, Cif sabe que a máxima eficácia não deve ser obtida a qualquer custo, estando continuamente a reinventar-se para trazer inovação disruptiva, diferenciadora e cada vez mais sustentável.

Dodot

Na Dodot sabemos que os pais portugueses querem o melhor para os seus bebés. Por um lado, querem produtos que se adaptem às suas necessidades e estilos de vida únicos e, por outro, querem produtos que respeitem e cuidem da pele dos seus bebés. É por isso que em Dodot nos esforçamos e trabalhamos todos os dias para melhorar o mundo dos bebés. Trabalhamos em estreita colaboração com as maternidades públicas, pensando em cada recém-nascido. Fabricamos as nossas fraldas com materiais que proporcionam a máxima suavidade, bem como a máxima absorção, e com total cuidado com a pele do bebé.

Dove

Com o propósito de garantir que todas as mulheres têm uma experiência de beleza positiva, Dove está empenhada na redefinição dos ideais de beleza e na educação para a autoestima dos mais jovens. Já chegámos a 85 mil jovens em Portugal através do Projeto pela Autoestima, com a missão de garantir que as próximas gerações crescem com uma relação positiva com o seu corpo para que possam atingir o seu máximo potencial, tendo formado mais de mil professores, de 341 escolas. Acresce o nosso compromisso inequívoco para com o planeta, com garrafas 100% recicladas, fórmulas biodegradáveis, produtos certificados pela PETA, e o Projeto de Restauração Florestal, que visa restaurar 20 mil hectares de floresta até 2025. Juntos, vamos redefinir a beleza 😊.

Garnier

Desde 1904, Garnier oferece produtos de cosmética sustentáveis, inovadores e eficazes. Há mais de 30 anos que não testa em animais e foi oficialmente aprovada pela Cruelty Free Internacional através do programa Leaping Bunny, organização líder que trabalha para acabar com testes em animais.
Green Beauty é o compromisso de Garnier para uma Beleza Sustentável, uma iniciativa focada na sustentabilidade e que abrange todas as etapas da cadeia de valor da marca, com metas ambiciosas para 2025 para reduzir o impacto ambiental.  Atualmente, 99% dos ingredientes da Garnier já são vegan e até 2025 não terá plástico virgem nas embalagens para assim poupar 37 mil toneladas de plástico todos os anos.  Garnier continua a inovar e promover rotinas de Beleza com menor impacto no planeta por um futuro mais sustentável.

Gillette

Gillette é uma marca centenária que faz parte do dia-a-dia dos homens portugueses, com o célebre “O Melhor para o Homem”. A nossa visão é servir todos os homens e, aliando a longevidade ao conhecimento das necessidades do consumidor, Gillette tem trazido inovação orientada para o que realmente é melhor para o homem. Nos últimos anos trouxe uma gama desenhada para homens com barba, a King C. Gillette, que inclui 11 produtos para aparar, barbear e cuidar dos pelos faciais, e a gama Skin, para homens com pele sensível. É uma marca também mais envolvida com os portugueses, contando com Ricardo Quaresma como embaixador local e tendo-se aliado à Liga Portuguesa Contra o Cancro para a campanha “Com ou Sem Barba, Podes Ajudar”, em 2021. O Melhor para o Homem é e continuará a ser Gillette.

NIVEA

NIVEA é sinónimo de cuidado da pele há mais de 100 anos. Uma enorme tradição, que continua atual e a criar emoções e experiências nos consumidores, através da inovação e da comunicação. Atenta à evolução das tendências globais do consumidor bem como da tecnologia e novos ingredientes, para continuar a satisfazer as necessidades dos consumidores. NIVEA acredita no poder positivo do toque humano. A nossa filosofia é criar produtos que potenciem as funções naturais da pele, para que todos possamos ter uma pele saudável e bonita, com que nos sintamos bem, para que conectemos com os outros e aproveitemos a vida. E temos o compromisso de deixar um impacto positivo no mundo; trabalhamos continuamente para evoluir as nossas fórmulas, aumentando o cuidado da pele ao mesmo tempo que reduzimos o impacto ambiental. Criar cuidado da pele tão gentil com o planeta como com a nossa pele é o desafio NIVEA.

Pantene

Como marca número 1 de champôs e condicionadores em Portugal, a missão da Pantene passa por proporcionar mais dias de Cabelo Fantástico, independentemente do tipo e das necessidades do cabelo, da idade, etnia ou género. O poder de um Cabelo Pantene nasce também de mais de 70 anos de pesquisa e aperfeiçoamento por cientistas da Vitamina Pro-V que está presente em todos os produtos. Cada um destes desenhado para as necessidades exatas e mais pedidas pelos Portugueses. De igual forma, a Pantene tem construído cada vez mais um caminho perto do consumidor de diversidade, inclusão e autenticidade através do reality show Cabelo Pantene O Sonho, reforçando a nossa visão: Todos Podemos Ter Um Cabelo Pantene.

Renova

A Renova é uma marca Portuguesa de produtos de grande consumo. Desde sempre marca líder no nosso país, está presente nos cinco continentes desenvolvendo uma estratégia de inovação constante e lançamento de novas soluções. A Renova ambiciona ser cada vez mais uma marca do quotidiano, capaz de oferecer propostas exclusivas e diferenciadoras, disponíveis em todo o mundo.
A marca Renova levou as suas cores para o México, na China ouve-se Rênouvá nos Live Sales e TikToks, em Stanford foi case-study. Lançou em 2021 uma  nova loja online e ações concretas de harmonia com o ambiente.
Não descuidando as necessidades dos leitores na Feira do Livro de Lisboa, a fábrica Renova foi palco de bailado, os lenços faciais foram atores secundários em peças de teatro enquanto outros produtos foram papel principal no dia a dia de muitos cidadãos.
Renova, The sexiest paper on Earth.

Participe e vote AQUI