Agências de Comunicação – Prémios Marketeer 2022

Pitch dos finalistas


Adagietto

Somos fãs das histórias dos Porquinhos, dos Mosqueteiros e dos Estarolas. Por outras palavras, achamos que o 3º faz falta.
Guardamos, com muito carinho, os prémios de Agência de Comunicação do Ano dos últimos dois anos. Enche-nos de orgulho sabermos que esses prémios não tiveram oportunidade de ganhar pó, porque foram recentemente transferidos para o nosso novo escritório, maior e com capacidade para abrigar uma equipa que continua em franco crescimento.
Desenhámos, em 2021, uma visão muito ambiciosa para a nossa agência e, este foi o ano em que mais crescemos. Desde sempre.
Hoje somos mais criativos e clientes que chegaram com briefings de comunicação terminaram a fazer campanhas integradas com filmes, documentários, projetos digitais, de marketing de influência, design…campanhas integradas tal como nós próprios nos temos tornado.
Em 2021 ampliámos a nossa oferta a clientes como Continente, que contou connosco para a campanha de Natal da Missão Continente: uma campanha integrada que envolveu a produção de uma série documental e arrecadou mais de 1 milhão de euros. Ou o projeto Heróis Missão Continente, que junta heróis do dia-a-dia numa só plataforma. Ou EasyJet onde juntámos um plano anual de Public Affairs às Relações Públicas que trabalhamos há vários anos. Ou IKEA com a produção do podcast Igualmente . Ou ainda Nobre onde trabalhamos cada vez mais a comunicação da marca de forma transversal. Não só trabalhamos cada vez mais marcas de A a Z como conquistámos novas. 2021 foi o ano de dar as boas-vindas a Adega Mayor, Zippy, Kelly Services, Sonae Sierra, Universo, Santander, Kinto, Zurich ou Periquita.

ATREVIA

Ajudamos o mundo a entender-se melhor
Porque hoje ….
As organizações sabem e sentem que comunicar é mais importante do que nunca
A comunicação é uma ferramenta de transformação e gestão
A comunicação é cada vez mais integrada
A estratégia e a criatividade constroem marcas, mudam perceções e geram negócio
As organizações devem posicionar-se no que fazem na sociedade e para sociedade, redefinindo o propósito corporativo e fazendo-o viver. Este é o nosso: #ATIVISTASATREVIA
Nunca fomos espetadores
Somos condutores das mudanças que nos movem
Impulsionamos a mudança para um futuro sustentável
Somos ativistas daquilo em que acreditamos e do que queremos criar, da igualdade, da verdade e do talento
Estamos orgulhosos da nossa equipa
É o caráter ATREVIA o que nos distingue
www.atrevia.pt

Corpcom

A Corpcom foi a única agência portuguesa em 2021 a ganhar um European Excelence Award na categoria Iberia. Na competição Sabre Awards foi a primeira agencia a conseguir um Diamond, com a campanha para a Hertz vencendo a categoria Superior Achievement in Brand-Building que lhe deu a oportunidade de ir para a competição Global, terminando com a 33ª campanha mais criativa do mundo.
Em Portugal, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo Agência do Ano nos Prémios Comunicação Meios e Publicidade.

Cunha Vaz & Associados


Hill+Knowlton Strategies


Lift Consulting

Nos últimos dois anos levámos a cabo um processo de reestruturação que culminou com a apresentação de uma nova marca Lift representativa do posicionamento de agência Fully Integrated – uma agência que integra todas as áreas da comunicação e marketing ao serviço dos seus clientes. Olhámos para a pandemia como uma oportunidade para reorganizarmos a agência, com um foco muito claro: maior especialização, disrupção e integração em todo o negócio. Investimos em tecnologia e fomos buscar alguns dos melhores talentos nas áreas da criatividade e eventos, o que nos permitiu criar e implementar projetos altamente estratégicos e criativos como o “Ainda Só Viste Metade” ; Imune.pt; Florestas.pt e o Biodiversidade.com.pt; “Trotinetar Portugal 360”. Tudo isto fez crescer a Lift. Temos hoje mais de 100 clientes ativos e 200 projetos regulares; mais de 100 profissionais, tendo 2021 sido o melhor ano de sempre em faturação, com um crescimento de 62%.

LLYC – Llorente & Cuenca

2020 entrou a pés juntos e 2021 soou a remake. Foram-nos trocadas as voltas quase diariamente, mas demos sempre a volta por cima. Colaborámos com novas marcas e fortalecemos a relação com os clientes e parceiros, que escolhem confiar em nós. Criámos em conjunto e antecipámos respostas e soluções num contexto social e politicamente incerto – para todos.
Provámos uma vez mais que a distância não é barreira à criatividade e continuámos a semear ideias inovadoras para colher bons resultados. Leroy Merlin, SIBS -MbWay, Xiaomi, Repsol, Dove, Pescanova, e Volkswagen são apenas alguns dos melhores frutos – e também estão nomeados para este Prémio.
Há 6 anos consecutivos nomeados para Melhor Agência do Ano. 6 anos de evolução, de trabalho consistente, cuidado e criativo.

LPM

Destaques de 2021: celebrámos os 35 anos com a maior conferência de Public Relations em Portugal: as PR Innovation Talks. Criámos novos congressos virtuais e híbridos. Produzimos podcasts para Sonae MC, Santander, Fidelidade, Centrum, IPO Porto. Gerimos mais de 60 páginas de Redes Sociais. Número record de Projetos Digitais. Consolidámos os Hubs Digital, Vídeo, Visual, Content, Brand Activation e Shopper Marketing. Conquistámos novos clientes e 24 novas contratações para uma equipa de 158 pessoas. Melhor ano de sempre em volume de negócios. Tudo isto, mantendo relações estáveis, com mais de 15 anos, com organizações relevantes, tais como McDonald’s, Coca-Cola, Super Bock Group, ANF e Turismo de Lisboa. Fomos novamente PME Líder, totalizando 14 anos consecutivos com esta distinção.

 

 

 

Participe e vote AQUI