Campanha da adidas apresenta 43 novos soutiens de desporto… através de mulheres nuas

A adidas vai lançar não um, mas 43 novos soutiens desportivos de diferentes estilos e pensados para as várias formas e tamanhos dos seios femininos. Neste seguimento, criou uma campanha de comunicação onde o destaque vai para 25 mulheres despidas.

Pensada precisamente para chamar a atenção, a campanha rapidamente se tornou viral nas redes sociais depois de ter sido partilhada na passada quarta-feira. Hoje, conta com quase 28 mil “gostos” no Twitter e perto de 10 mil comentários.

Enquanto alguns internautas aplaudiram a ousadia da marca ao apostar numa campanha com estas características, outras mãos se levantaram para apontar o dedo e apelidar a acção publicitária de “inapropriada”, referindo que preferiam ver as mulheres vestidas com os novos soutiens do que ver os seios delas.

David Pleck, especialista em Marketing e marcas, afirma, citado pela CNN Business, que esta é uma campanha «sensacionalista» que lhe faz lembrar uma aula de publicidade durante a qual foi perguntado “Como é que se chama a atenção de alguém?” – «Mostra-se-lhe uma mulher nua», diz o profissional, que já trabalhou com a Apple, a Coca-Cola e a Procter & Gamble.

«Embora o anúncio desafie os limites, o problema que se verifica nesta estratégia é o facto de retirar a atenção do produto em questão. Seria menos chocante ver 43 mulheres a usar os soutiens, mas teria a mesma finalidade.»

Artigos relacionados