Às cegas: Tinder aposta em ferramenta que dá a conhecer a personalidade antes da aparência
“Blind Date”, ou “Encontro às Cegas” em português, é a nova funcionalidade da aplicação de encontros Tinder. A novidade visa ajudar os utilizadores a fazerem match com base nas suas personalidades e não na aparência.
Ao invés de deslizar para a esquerda ou para a direita, as duas pessoas são levadas a conversar na “Blind Date”, sem saberem como é que cada uma se parece. Através da resposta a questões pré-definidas como “É aceitável usar uma t-shirt ____ vezes antes de ter de ser lavada” ou “Pus ketchup em/no/na ____”, os utilizadores que “combinem” têm, então, acesso ao perfil completo um do outro.
«Através de cenas de filmes ou de séries, sabemos o quão entusiasmante e stressante pode ser ir a um encontro às cegas. Queríamos replicar essa experiência para que a geração actual a pudesse viver e, para tal, criámos a ‘Blind Date’. Há algo mesmo de muito especial em deixar que a conversa revele a personalidade de uma pessoa sem haver assunções criadas a priori a partir de fotografias. A nova ferramenta vai proporcionar uma forma divertida e simples de interagir e criar ligações no Tinder», comenta, em comunicado, Kyle Miller, vice-president of Product Innovation do Tinder.
Por enquanto, a “Blind Date” está disponível apenas em território norte-americano, na secção Explore, estando prevista a sua chegada aos restantes mercados globais nas próximas semanas.