Missão Sorriso chegará a idosos e crianças

LeopoldinaRui Veloso, Clã, Áurea, GNR, Jorge Palma, Sérgio Godinho, Luis Represas e João Gil, Camané, Cool Hipnoise e Rui Pregal da Cunha. São estes os nomes dos artistas portugueses que, juntamente com alunos de 10 escolas nacionais, adaptaram e interpretaram alguns dos melhores de clássicos infantis que fazem este ano parte do CD da Missão Sorriso. A compra do CD é uma das formas pelas quais os portugueses se podem juntar à causa da Missão Sorriso já que ao comprarem o CD pelo valor de 3€, o Continente doa 1€ para apoiar esta Missão.

À semelhança dos anos anteriores, os interessados podem ainda contribuir através de uma chamada para o número 760 10 10 10 que estará disponível até 31 de Janeiro. O custo de cada chamada é de 0.60 cêntimos (+IVA), dos quais 0.50 cêntimos revertem para este projecto.

2011 será a 9ª edição da Missão Sorriso que já angariou, desde 2003, cerca de de 5 milhões de euros, o que se traduziu no apoio a 33 Unidades de Pediatria e Hospitais Pediátricos com mais de 1.600 equipamentos oferecidos.

A 9ª edição da Missão Sorriso, que conta com o Alto-Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva, alargou o seu apoio aos seniores e aumentou a sua área de influência, passando agora a estar presente em mais localidades, de Norte a Sul do país. Este ano foram convidados a apresentar projectos a concurso todos os Hospitais e Agrupamentos de Centros pertencentes ao Serviço Nacional de Saúde e as instituições sem fins lucrativos e de interesse público que actuam nas áreas da saúde materno-infantil ou da saúde dos seniores.

A mecânica de atribuição dos donativos mantém-se: “Os Hospitais, Agrupamentos de Centros de Saúde e IPSS´s foram convidados a apresentar projectos de intervenção nas áreas de Saúde materno-infantil e do envelhecimento activo. Estes projectos serão depois colocados a votação no site do Continente, em www.continente.pt, de 1 a 31 Dezembro. Serão ainda avaliados pelo júri Missão Sorriso, constituído pela Directora dos Assuntos da Administração da Direcção Geral de Saúde, Belmira Rodrigues, pela Coordenadora do Observatório Português dos Sistemas de Saúde, Ana Escoval e pelo Administrador de Marketing da Sonae MC, Miguel Osório”, explica a Sonae em comunicado.

Veja o vídeo promocional

Artigos relacionados