Atenção, marcas: este calendário tem 250 ideias de conteúdo para 2022

Com a chegada de um novo ano, é apresentada também mais uma edição do Calendário de Marketing e Redes Sociais da E-goi, através da qual a empresa de automação de marketing disponibiliza, gratuitamente, mais de 250 ideias de conteúdo. Tal como nos anos anteriores, o objectivo é ajudar empreendedores e responsáveis de marcas a desenhar planos estratégicos e criativos para os mais diferentes tipos de negócios.

Esta ferramenta está pronta a ser integrada nos calendários Google, Mac e Outlook para facilitar a sua utilização. Black Friday e Natal são algumas das datas destacadas, mas há também efemérides menos comuns que poderão ser aproveitadas, a par de sugestões para segmentos mais específicos (imobiliárias e clínicas, por exemplo). «Também inserimos datas menos óbvias e mais cómicas, que podem ser diferentes e engraçadas, para ajudar a estreitar a relação com o cliente de forma criativa», explica Marcelo Caruana, head of Marketing da E-goi.

Em comunicado, o responsável explica ainda que o calendário foi criado para apoiar as empresas na construção de estratégias de marketing criativas e consistentes. «É uma fonte de inspiração com sugestões de publicações, acções de marketing e ideias de conteúdo que permitem poupar tempo precioso na comunicação e marketing das empresas», acrescenta.

O Calendário de Marketing e Redes Sociais foi lançado, pela primeira vez, há quase 10 anos. Desde então, uma nova edição é apresentada anualmente, com actualizações e novas propostas. Para descarregar o calendário, basta clicar aqui.

Artigos relacionados