Sensodyne, Parodontax e Aquafresh vão ter tubos recicláveis

Reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade, mas sem esquecer a saúde das pessoas, a GSK CH lançou, em 2021, embalagens de cartão reciclável e agora quer fazer o mesmo com os tubos de pasta de dentes das marcas Sensodyne, Parodontax e Aquafresh.

O primeiro passo para se tornar mais verde foi falar com os fornecedores e passar os laminados de barreira de alumínio – o interior dos invólucros que contêm a pasta de dentes – para laminado patenteado Greenleaf, assim como estabelecer uma parceria com a EPL Global para produzir tubos em laminado platina. Ambos são recicláveis e a empresa prevê que esta mudança torne mais de mil milhões de tubos de pasta de dentes recicláveis até 2025.

«Todos os dias na GSK temos o compromisso de erradicar problemas de saúde oral e fornecer aos nossos consumidores soluções de higiene oral melhores e mais sustentáveis, que não comprometam a sua qualidade. Assumimos, desta forma, que 100% das embalagens dos nossos produtos, até 2025, passem a ser recicláveis ou reutilizáveis, ao mesmo tempo que a qualidade e a segurança são mantidas», comenta, em comunicado, Mariana Carvalho, directora-geral da GSK CH Portugal.

Artigos relacionados