Nunca passámos tanto tempo no telemóvel: novo recorde de 4,8 horas diárias

Uma média de 4,8 horas todos os dias. É este o tempo que a população, a nível mundial, dedica aos dispositivos móveis. Dados do estudo “State of Mobile 2022”, da App Annie, mostram que os consumidores passaram 3,8 milhões de milhões de horas em frente ao telemóvel ou tablet, em 2021. É um novo recorde.

A análise, que tem por base os 10 principais mercados mobile, revela ainda outros números marcantes: no ano passado, registaram-se 230 mil milhões de downloads de novas aplicações (+5% face a 2020) e, além disso, os utilizadores de dispositivos móveis gastaram 170 mil milhões de dólares em apps (+19%).

Do lado das marcas, também se verifica uma evolução positiva, já que os gastos publicitários em formatos mobile saltaram 23% para 295 mil milhões de dólares. Se este valor dissesse respeito a um país, seria o 41.º no top dos maiores em todo o mundo.

Uma das principais justificações para esta tendência será a crescente adopção de um estilo de vida também ele mais mobile. Os grandes ecrãs começam a ser substituídos pelos mais pequenos, que se tornam mais versáteis e convenientes.

«O mobile aproxima-nos, seja virtualmente ou em pessoa. O futuro será baseado numa experiência de entretenimento imersiva que criamos. Não vamos ver filmes, vamos ser os protagonistas dos filmes», vaticina Theodore Krantz, CEO da App Annie, citado pelo WARC.

Artigos relacionados