Janeiro 2022

Tema de Capa

Prontos para aproveitar com impacto as tendências de consumo de 2022?

Revelamos 22 tendências de consumo emergentes e oportunidades de negócio. Apresentamos também conselhos para transformar cada uma delas em inovações próprias, para que 2022 possa ser o ano em que as marcas dão o salto. Estar de olho nas comunidades locais, mas sem esquecer o fenómeno da globalização, são algumas das tendências, a par do mercado de segunda mão e da economia circular. Garantir que os objectos têm uma nova vida é uma das grandes preocupações a ter em consideração no momento de delinear planos e produtos. Além da sustentabilidade, também a responsabilidade social se afigura um tema importante. Promover a inclusão e mitigar a solidão são tendências que algumas marcas já estão a abraçar, sem esquecer a importância da educação e da informação.

Pessoas

«A Xiaomi quer conectar Portugal», entrevista a Tiago Flores, country manager no mercado português, sobre a ambição de ser líder em vendas de smartphones e de ligar 5 milhões de lares

Perfil de Teresa Lameiras, directora de Comunicação e Marca da SIVA|PHS

As músicas do chef… Miguel Laffan


Casos

Sport Zone quer ser loja-destino do desporto

Com o Alentejo na pele

Dar ferramentas para a mudança de atitudes

Ordem para… estar confortável

Esta van é um laboratório gastronómico

Surfar a onda da moda dos produtos sul-coreanos

Zumub a conquistar o mundo do fitness


Estratégias

Shell volta a sair da concha em Portugal

Nestes talhos não se vende carne

Bater à porta do mundo digital

Diz-me que meias usas e dir-te-ei quem és

Será o fim do escritório como o conhecemos?


Comunicação

Fazer reset à Torke CC


Lifestyle

Lumen Hotel + Volvo C40 Recharge + Gadgets

Artigos relacionados