Dona das cervejas Budweiser e Corona apresenta nova imagem

A cervejeira Anheuser-Busch InBev (AB InBev), que engloba marcas como Corona, Budweiser ou Stella Artois, tem uma nova imagem, brindando a um futuro optimista. “We dream big to create a future with more cheers” (“Sonhamos alto para criar um futuro com mais brindes”, em português) é o mote desta mudança de identidade visual, que leva a empresa a apresentar um novo logótipo e novos objectivos para os próximos tempos.

Assinado pela consultora Prophet,o rebranding da AB InBev tem por base um símbolo que representa copos a fazerem “tchin tchin” e a cor dourada, que reflecte uma perspectiva optimista e é sinónimo da tonalidade da cerveja que a empresa produz. Também conta com um tipo de letra mais moderno, espelho dos desejos da cervejeira, segundo revela a AB InBev em comunicado.

De acordo com a empresa, a nova imagem representa melhor quem é, aquilo que defende e onde quer ir. A ideia é que o resultado final do rebranding tenha tanto de inspiração como de aspiração, respeitando as raízes da marca, mas olhando para o futuro. «Este design simples e moderno interliga-se melhor com o espírito optimista, com a ambição e com a celebração que vem» do novo mote, diz Richard Oppy, vice-president de Global Brands da AB InBev, em comunicado.

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