IKEA cria linha de decoração saída de impressoras 3D

Mobiliário poderá ser a categoria de objectos pela qual a IKEA é mais conhecida, mas é na decoração que surge uma das mais recentes novidades da marca. Na Alemanha, a IKEA está a disponibilizar uma colecção especial de artigos decorativos produzidos a partir de uma impressora 3D.

Basta procurar por FLAMTRÄD no site da insígnia no mercado alemão para encontrar as peças, que vão desde mãos em diferentes posições a rostos com um padrão rendilhado, sempre em tons neutros (branco e preto). Segundo o site 3D Printing Media Network, trata-se mesmo da primeira linha comercial de artigos de impressão 3D de âmbito decorativo on-demand lançada pela IKEA.

O facto de ser on-demand significa que é preciso encomendar o artigo desejado, ou seja, a colecção não está disponível em stock nos armazéns da insígnia. A IKEA descreve cada um dos produtos como sendo “bom por si só, mas também em combinação com outras formas da mesma série”.

Quanto aos preços, apresentam-se ao estilo da IKEA: entre 29,99 e 49,99 euros. Estes valores ficam significativamente abaixo dos habitualmente apresentados para este tipo de objectos.

Artigos relacionados