Ana Clara Martines assume Direcção de Comunicação e Engagement da L’Oréal na Península Ibérica
Após dez anos na liderança da área de Comunicação Corporativa da L’Oréal Portugal, Ana Clara Martines assume agora o cargo de directora de Comunicação & Engagement do cluster da marca em Portugal e Espanha. Nas novas funções, tem como missão reforçar a reputação da L’Oréal em ambos os países.
A carreira da profissional na marca de cosmética e beleza começou em 2002 na equipa de Marketing da L’Oréal Professionnel. Cinco anos depois, assumiu a responsabilidade da Comunicação da Divisão dos Produtos Profissionais (DDP) e, em 2011, juntou-se à Direcção de Comunicação da DPP, tendo sido também responsável de Comunicação Corporativa da L’Oréal Portugal. Mais recentemente, em 2017, acumulou a área de Comunicação com a pasta de Ética e Sustentabilidade e passou a integrar o Comité Executivo da L’Oréal Portugal.
«É um privilégio fazer parte da nova equipa, que nos desafia constantemente, e, em particular, do novo cluster, criado com o ambicioso objectivo de alavancar sinergias para melhor servir os dois mercados. É com grande satisfação que assumo este desafio de reforçar a reputação da L’Oréal nos dois países sempre aliado ao propósito da empresa que é ‘Criar a beleza que faz avançar o mundo’», afirma, em comunicado, Ana Clara Martines.
Em Portugal, a pasta da Comunicação Corporativa & Engagement passa a ser assumid por Ana Baleizão, que reportará directamente à direcção de Comunicação & Engagement do cluster, cuja sede será em Madrid. As suas novas funções passam por «gerir a reputação da empresa em Portugal, trabalhando de perto com as equipas de activação das diferentes marcas» e com os stakeholders para fortalecem «a proximidade local e a reputação da L’Oréal em Portugal», explica.