Projecto Seed aproxima universitários e empresas

seedCom o mote “Quem semeia conhecimento, colhe desenvolvimento”, o Grupo José Maria Vieira (JMV) lançou o Projecto Seed, que tem por objectivo fomentar a aproximação dos jovens estudantes universitários ao meio empresarial. A iniciativa da empresa, que centra a sua actividade na distribuição de bebidas e vinhos e na torrefação e distribuição de café, vai na sua 3ª edição, tendo contado este ano com a participação de mais de 230 alunos, provenientes de 16 instituições de Ensino Superior nacionais e internacionais. Neste âmbito, os alunos apresentaram trabalhos desenvolvidos nas áreas de negócio em que o Grupo JMV actua.

Com o Projeto Seed o Grupo pretendeu também fomentar o espírito pragmático e funcional dos estudantes universitários, desenvolver a sua capacidade de aplicação de conceitos apreendidos durante a formação a um contexto empresarial e potenciar a troca de conhecimento entre as universidades e as empresas.

Aos três melhores trabalhos, que versam sobre temas como Gestão e Marketing, Marketing Digital, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável, aplicados aos sectores do Café e do Vinho, serão atribuídos prémios de mil euros, 750 euros e 500 euros, respectivamente. Rigor, profundidade, coerência, inovação, sentido crítico, originalidade, criatividade e potencial de aplicabilidade foram alguns dos critérios de avaliação.

Os trabalhos vencedores vão ser apresentados amanhã, no hotel The Yetman, em Vila Nova de Gaia.

Entre os finalistas da 3ª edição do Projeto Seed estão trabalhos desenvolvidos por alunos da Escola Superior de Gestão de Tomar, do IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing, do Institut National Supérieur des Sciences Agronomiques de l’Alimentation et de l’Environnement, Dijon (França), da ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra, e da ESTGOH – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.

Artigos relacionados