Ericsson vai dar acesso a ferramentas digitais a um milhão de jovens
Embora a utilização da internet tenha chegado aos quatro cantos do planeta, muitos são aqueles que ainda não têm acesso a esta ferramenta, nem sabem como utilizá-la. Assim, a Ericsson compromete-se, através do movimento global Edison Alive e integrado no “1 Billion Lives Challenge”, a capacitar digitalmente um milhão de crianças e jovens um pouco por todo o mundo através do acesso a equipamentos digitais, conteúdos de aprendizagem e programas de desenvolvimento de competências.
Este compromisso da empresa tecnológica sueca foi anunciado pelo seu CEO, Börje Ekholm, durante uma conferência virtual no Fórum Mundial para Crianças e Jovens. «Acreditamos que os governos e as empresas têm a responsabilidade de trabalhar em conjunto para construir um futuro mais equitativo para crianças e jovens. A conexão digital é um potenciador decisivo desta realidade, garantindo que cada jovem dispõe de acesso a uma ligação à Internet de qualidade e que pode adquirir as competências necessárias para prosperar numa economia digital.»
Associada ao Fórum Económico Mundial, que reúne os principais líderes empresariais e políticos em Davos, na Suíça, para discutir as questões mais pertinentes a nível mundial, esta missão da Ericsson será levada a cabo até 2025 através da iniciativa Connect To Learn, que, desde a sua criação em 2010, já ajudou mais de 200 mil crianças e jovens, em mais de 25 países, de acordo com dados partilhados pela Ericsson em comunicado.