Já pode marcar o cabeleireiro através da sheerMe sem sair do Instagram

Depois de três meses a desenvolver e a testar uma nova solução em parceria com a Meta, a sheerMe passa, agora, a disponibilizar integrações com algumas das principais plataformas digitais: já é possível fazer marcações em espaços de beleza e bem-estar através do Facebook e Instagram.

Segundo a sheerMe – que nasceu em Julho do ano passado –, em apenas dois dias, mais de 50 parceiros aderiram a esta novidade, que vem trazer maior conveniência e comodidade aos cidadãos que procuram reservar um slot horário no cabeleireiro ou marcar uma massagem, por exemplo.

Em comunicado, a sheerMe garante, ainda, ser a primeira startup portuguesa – e uma das 28 a nível mundial – a disponibilizar aos seus parceiros a possibilidade de realizarem marcações via Facebook, Instagram e Google (este último desde Novembro).

«Ter a acreditação de uma gigante tecnológica como a Meta (ex-Facebook), termos sido convidados para fazer parte do programa de aceleração, em que fomos seleccionados entre mais de 2.000 candidatos, deixa-nos muito contentes. Mas estamos sobretudo entusiasmados com a relação que criámos com a Meta pelas possibilidades que vamos continuar a ter durante o ano de 2022», sublinha Miguel Alves Ribeiro, CEO da sheerMe.

De acordo com o responsável, no próximo ano deverá ser possível começar a desenvolver outras funcionalidades, nomeadamente integração com outras aplicações da Meta como WhatsApp ou Messenger. Tudo com o objectivo de «acrescentar valor para os parceiros e a comunidade da sheerMe.

Miguel Alves Ribeiro adianta ainda que «este será também um grande passo para a internacionalização, uma vez que existe uma parte concreta do programa que já está a ajudar nesse processo». Isto porque, com a Integração com o Facebook, a sheerMe já está a receber pedidos de comerciantes para ativar a plataformas noutras partes do mundo.

«Com este tipo de Integrações com a Meta e Google, a sheerMe tornou-se uma startup com alcance e interesse global», remata Miguel Alves Ribeiro.

Artigos relacionados