EPAL apela à poupança de água da torneira com… sabonete
Uma nova campanha que junta a EPAL ao NEYA Lisboa Hotel e à Castelbel pretende chamar a atenção para a importância de poupar a água da torneira, de forma a proteger o planeta e a contribuir para a sustentabilidade ambiental.
Durante o decorrer da iniciativa, ao longo do mês de Dezembro, os hóspedes do NEYA Lisboa Hotel vão receber de oferta um sabonete personalizado da EPAL, com a gravação “Poupo água da torneira”. A ideia é que os turistas estrangeiros possam levar consigo, no regresso aos seus países de origem, uma lembrança que é também uma mensagem universal de poupança de água.
Esta unidade hoteleira é parceira do programa da EPAL dirigido a entidades públicas e privadas da cidade de Lisboa, criado com o objectivo de divulgar a “excelência da qualidade da água distribuída e a sua disponibilização nas suas áreas comuns (salas de reuniões, áreas de coffee break e cantinas)”, segundo é explicado em comunicado.
Por sua vez, a Castelbel, empresa portuguesa de produtos perfumados para o corpo e para a casa, ficou encarregue de produzir o sabonete com um design retro na embalagem, inspirado no logótipo da antiga Companhia das Águas de Lisboa, com o nome “H2OSOAP”.
Esta não é a primeira parceria da EPAL com uma insígnia hoteleira, uma vez que o sector do turismo é um dos que tem maior impacto no ambiente. Vários têm sido os hotéis de Lisboa com os quais a empresa de águas tem colaborado nos últimos anos, de forma a contribuir para a diminuição da pegada ecológica.