77% dos profissionais de Marketing planeia gastar mais em vídeo online

Numa altura em que os orçamentos para o próximo ano já deverão estar fechados, é tempo de analisar tendências e perceber quais serão os meios que conquistarão mais atenção por parte das marcas. De acordo com um inquérito levado a cabo pelo World Advertising Research Center (WARC), a nível mundial, 77% dos profissionais de Marketing planeia aumentar os gastos em vídeo online.

“Os orçamentos digitais têm crescido fortemente na sequência da disrupção provocada pela Covid-19 e o entusiasmo dos marketeers pelos canais online não mostra sinais de abrandamento”, indica o WARC.

Logo após o vídeo online, surgem as redes sociais, com 68% dos inquiridos a indicar que tenciona aumentar o investimento neste canal de comunicação, em 2022. Outros canais mais recentes, como os podcasts, também são foco de interesse: estes programas assentes em áudio serão alvo de aumento dos gastos para 54% dos profissionais de marketing.

Por outro lado, o investimento em canais mais tradicionais deverá estagnar. Perto de dois em cada cinco inquiridos antecipam que os gastos em publicidade exterior, televisão linear ou rádio se mantenham iguais aos deste ano.

Artigos relacionados