Continente Seleção a marca dos momentos mais especiais tem uma nova cara

A marca Continente Seleção está agora mais sofisticada, elegante e atractiva. Além do rebranding, que garante agora um melhor alinhamento com a categoria, a marca cresceu e inclui 50 novas referências para provar, já disponíveis num supermercado perto de si.

A nova identidade dos produtos de qualidade premium do Continente, que teve por base a opinião do consumidor, foi desenvolvida ao longo dos últimos dois anos – dos primeiros estudos de cliente à escolha de fornecedores, passando pela revisão de gama, identidade até ao lançamento em loja – e envolveu várias equipas multidisciplinares da empresa, da gestão comercial aos processos de sourcing, passando pelas equipas operacionais, entre outras, com um objectivo principal: entregar uma proposta de valor consistente, que se distingue pela qualidade de excelência.

«Consultámos os nossos consumidores para perceber o que mais valorizam numa marca com este posicionamento. Revimos critérios de classificação e requisitos para entrada nesta gama de produtos. Reformulámos identidade e carta gráfica, para garantir uma maior coerência gráfica, simplicidade e elegância », explica fonte oficial da empresa à Marketeer.

Feito o diagnóstico, a marca Continente Seleção «não representava, de forma inequívoca, um posicionamento premium », pelo que foi necessário reavaliar os critérios de classificação de produtos que deveriam compor a oferta, clarificar o posicionamento pretendido para a marca e desenvolver uma nova identidade gráfica mais distintiva. Os critérios definidos para o processo eram simples: um maior escrutínio sobre a entrada de produtos nesta oferta, resolver inconsistências e reforçar a gama de produtos, além de uma valorização da origem. E o resultado está à vista.

«Chegámos à conclusão de que era necessário fazer evoluir a Continente Seleção, não só numa perspectiva visual (alinhar com os códigos da categoria), mas, sobretudo, na revisão da proposta de valor como um todo, visto que se trata de uma categoria importante, valorizada e em crescimento, onde todas as marcas de insígnia apostam também», especifica a empresa.

UM NOVO ESTILO

A marca Continente Seleção veste-se agora de um fundo fotográfico de cimento afagado, contribuindo para uma linha de packaging mais identificável, ao mesmo tempo que a cor cinza e a textura subtil lhe conferem um toque de modernismo e sofisticação. A nível de fotografia, a imagem do próprio produto em pré-consumo será agora o elemento principal da comunicação, sempre com forte presença no pack.

A nova imagem chega também à tipografia da marca, com a palavra “Seleção” agora manuscrita, com um traço solto e fluido, reforçando a elegância e simplicidade que a empresa pretende que se atribua a esta gama, ao mesmo tempo que remete para uma vertente mais cuidada da marca.

SUCESSO DO PREMIUM

A marca “Continente Seleção” foi pensada, desde o início, para ser sinónimo de diferenciação, sofisticação, modernidade e autenticidade, com uma selecção exclusiva de produtos que se distinguem pelos mais altos padrões de qualidade, onde o processo de fabrico e origem desempenham um papel fundamental no desenvolvimento desta oferta. Por isso mesmo, os ícones de origem de cada produto, destacando a sua proveniência geográfica, foram criados em exclusivo para a marca por um ilustrador português.

A marca traduz «o que de melhor Portugal e o Mundo têm para oferecer», disponibilizando ao consumidor «a melhor relação qualidade-preço do mercado», permitindo o «acesso a todos a produtos de qualidade premium», como explica fonte oficial da empresa. «Continente Seleção é uma experiência gastronómica. É a marca perfeita para ajudar a criar momentos e experiências únicas. Os seus produtos exclusivos e diferenciadores ajudam a criar refeições surpreendentes, à altura de um chef», ressalva o Continente, pretendendo, com os seus produtos premium, inspirar o consumidor e fazer a diferença em momentos especiais.

A empresa sublinha que a marca “Continente Seleção” tinha, e tem, um «elevado reconhecimento» por parte dos seus clientes, sendo considerada como “altamente recomendável” pelos consumidores, além de que «é a que tem um maior peso no total das vendas de marca própria (a seguir à mainstream)», representando ainda o maior número de Stock Keeping Unit (SKU) no total das submarcas do Continente.

Em média, o Continente lança um produto novo por dia, o que reflecte a importância dada à inovação. Numa oferta que vai dos queijos e enchidos, às bolachas e chocolates, às mercearias e congelados, a Continente Seleção estreia agora a sua nova imagem, com dezenas de novos produtos diferenciados e exclusivos que prometem surpreender os clientes, sempre aos melhores preços.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Natal”, publicado na edição de Novembro (n.º 304) da Marketeer.

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