À procura de um cartão presente? Este ajuda a Fundação do Gil

A Unicre, instituição financeira especialista na gestão e disponibilização de serviços de crédito e pagamentos, volta a unir-se à Fundação do Gil para promover uma campanha solidária através do Cartão Alegria, um cartão presente, cujo valor de aquisição na quantia de dois euros reverte na totalidade para o apoio à fundação. O objectivo é reforçar o projecto social de Cuidados Domiciliários Pediátricos.

Nesse sentido, neste Natal, a Unicre vai duplicar o valor deste apoio, ao doar o dobro do valor por cada Cartão Alegria adquirido até ao final do ano.

«O reforço da nossa parceria em termos financeiros permitiu apoiar centenas de crianças com doenças crónicas, nas suas casas, num período em que se tornou ainda mais importante ter cuidados de saúde em casa. Esta parceria contribui activamente para que este projecto possa continuar a crescer e a prestar estes cuidados tão essenciais a centenas de famílias», salienta, em comunicado, Patrícia Boura, presidente executiva da Fundação do Gil.

João Baptista Leite, presidente da Unicre, acrescenta que, no ano passado, através desta iniciativa conseguiram doar mais de 32 mil euros à Fundação do Gil e que pretendem manter a parceria, de forma a «tornar a vida das crianças, jovens e respectivas famílias alegres».

O Cartão Alegria é um cartão presente solidário, pré-pago, não recarregável e não nominativo, desenvolvido pela Unicre e pela Fundação do Gil em 2012 com a finalidade de possibilitar a qualquer pessoa ou empresa o apoio a crianças e jovens que beneficiam dos programas de acção social da fundação.

Artigos relacionados