Este ano é possível apoiar o Banco Alimentar através de uma app de entrega de compras

A Getir, empresa de entrega de compras, aliou-se ao Banco Alimentar para organizar uma recolha de alimentos no âmbito dp programa “Alimente esta Ideia”. O objectivo é combater a pobreza alimentar.

A iniciativa solidária iniciou-se hoje e irá decorrer até 12 de Dezembro, através da app de compras Getir, dando aos utilizadores a oportunidade de fazer uma doação online neste Natal. Terminado o período da campanha, a empresa também irá fazer uma doação que acresce ao valor total angariado.

Para fazer parte desta iniciativa, a aplicação da Getir foi actualizada com três pacotes solidários diferentes, que serão transformados em produtos de primeira necessidade. O Pacote de Bebé é composto por quatro produtos (2 papas, esparguete e frango + 2 papas abóbora, batata e peru) no valor de 5,81 euros; o Pacote Básico conta com seis produtos (2 embalagens de massa espiral + 1 embalagem de arroz + 2 embalagens de farinha fina + 1 embalagem de sal) por 4,49 euros; e o Pacote Familiar soma oito produtos (2 embalagens de massa espiral + 1 embalagem de arroz + 2 embalagens de farinha fina + 1 embalagem de sal + 1 garrafa de azeite + 2 latas de atum) no valor de 10,25 euros.

Hunab Moreno, director-geral ibérico da Getir, refere, em comunicado, que «esta é uma acção natural dentro do espírito e visão da empresa, sempre focada no bem-estar das pessoas, sejam clientes, colaboradores ou a comunidade em geral». De acordo com o responsável, a intenção é colaborar com os actores locais e ser uma parte activa dos bairros onde a app está presente: «Estamos comprometidos com a cidade e o País e queremos fazer parte do ciclo, devolvendo o que recebemos e contribuindo para melhorar as vidas de quem mais precisa.»

Já Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, sublinha como anunciam o regresso das  equipas de voluntários ao terreno com muita alegria, estando já preparados para mais uma campanha de recolha de alimentos dos Bancos Alimentares. «Anunciamos também a nossa primeira recolha através de uma plataforma digital de entrega de compras, tornando ainda mais fácil e acessível a doação, com máxima segurança. Esperamos conseguir, assim, amplificar o alcance desta iniciativa que propõe, desde há 30 anos, a partilha com as famílias que precisam de apoio alimentar», acrescenta.

Artigos relacionados