Spotify testa ferramenta que permite fazer scroll por videoclips

A plataforma digital de música Spotify anunciou que está a testar uma nova funcionalidade chamada “Discover”, que deverá ajudar os utilizadores a descobrir novas músicas. Semelhante ao layout do TikTok, esta ferramenta irá funcionar em modo vertical, apresentando um feed de videoclips, pelos quais se pode fazer scroll e “gostar” ou “avançar”.

Ainda pouco se sabe sobre esta novidade, com o Spotify a indicar, de acordo com declarações reportadas pelo site TechChurch, que ainda está tudo numa fase muito inicial de testagem. Aliás, esta funcionalidade foi descoberta por acaso pelo programador Chris Messina, quando se apercebeu de algo diferente na versão beta do Spotify, disponível para sistema iOS.

«No Spotify costumamos fazer testes recorrentemente, de forma a melhorarmos a experiência dos utilizadores. Alguns destes testes acabam por abrir caminho a funcionalidades que chegam à generalidade dos utilizadores e outros servem apenas para aprendermos. De momento, não temos mais novidades para dar», referiu porta-voz da plataforma de streaming de áudio ao TechChurch.

Artigos relacionados