Mónica Pimentel: Em busca do eterno desconforto

Diz-se motivada quando está a aprender e a Sonae deu-lhe isso durante 25 anos em empresas como Banco Universo, Optimus ou Continente. Agora, Mónica Pimentel é empreendedora e abraçou a Honeyguide Agency.

Texto de Maria João Lima

Sempre se vira em áreas comerciais e criativas. Por isso, quando – depois de ter a sua primeira experiência profissional como comercial na Benetton Sports System, tendo de construir relações com lojistas – surgiu a proposta da Sonae, pela mão de Miguel Barros, para o Banco Universo, hesitou. Mas foi esse projecto disruptivo, que no fundo eram lojas de banco dentro do Continente e um pouco diferente da banca tradicional, que a levou para a Sonae. «A vontade de fazer coisas que marquem a diferença e experiências novas que me estimulem do ponto de vista profissional foi o que me fez ir», conta. E seria o que ditaria várias outras mudanças nos 25 anos seguintes, dentro da Sonae.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Novembro de 2021 da revista Marketeer.

Artigos relacionados