Wave by Wave: o surf pode ajudar a saúde mental

O surf e o mar podem ser um veículo de transformação no que toca à saúde mental e à defesa dos direitos das crianças e jovens – é esta a mensagem que a nova imagem da Wave by Wave quer transmitir, de forma transversal, às várias gerações.

Com a colaboração da agência Partners e da produtora Casper Films, o rebranding do projecto terapêutico que utiliza o surf como ferramenta de promoção de saúde e bem-estar nas gerações mais novas em risco de exclusão social pretende alavancar a plataforma já existente e dar voz aos jovens surfistas da Wave by Wave.

A técnica desenvolvida pela Wave by Wave – surf therapy -, explica a organização, alia os benefícios da prática do surf e do contacto com a natureza a uma intervenção terapêutica em grupo, de forma a promover indicadores como a regulação emocional, a resiliência ou a redução de problemas de comportamento.

A campanha de publicidade já arrancou e conta com as caras de três elementos da equipa, três jovens integrantes do projecto e três surfistas profissionais – Vasco Ribeiro, Tiago Pires e Francisca Veselko.

Artigos relacionados