No Lugar das Fadas cada criança pode ser o que quiser

O Lugar das Fadas abre portas este sábado, no Lumiar, em Lisboa, para um mundo mágico onde cada criança pode ser o que quiser e onde a imaginação não tem limites.

Pensado para ser um espaço lúdico, com uma forte vertente emocional, o Lugar das Fadas pretende inovar o conceito de entretenimento infantil e desenvolvimento educacional. Aqui, as crianças são recebidas por fadas, cada uma com o seu propósito: abraços, universo, estrelas, flores, arco-íris, sonhos, memórias, alegria, lua, música, borboletas e sol.

Ao entrarem no Jardim das Fadas, um dos três locais do espaço para realização de festas infantis, as crianças terão à sua espera várias actividades, como pinturas faciais, penteados, andar de baloiço ou jogos tradicionais (macaca, arco e flecha e jogos com bolas, entre outros). No final, são convidadas a realizar um desfile com os seus fatos e a participarem numa sessão de karaoke.

O Lugar das Fadas tem, ainda, um “unicórnio-correio”, no qual todas as crianças podem deixar os seus desejos por escrito que depois poderão vir a ser realizados. E, numa vertente mais emocional, é também inaugurado o Coração de Mestre, onde as crianças podem meditar e entrar em contacto com as suas emoções e sentimentos. O objectivo é dar-lhes ferramentas para que possam conhecer-se melhor e perceberem quem realmente são, segundo é explicado em comunicado.

Criado por Susana Ricardo, o Lugar das Fadas surge no lugar da Princelandia Lisboa, com a intenção de chegar a todos os meninos e meninas. «Ao longo dos anos, tivemos muitos pedidos das crianças que frequentavam este espaço para que fosse mais inclusivo. O Lugar das Fadas é para todas estas crianças que acreditam que nada é impossível», sublinha a fundadora.

Artigos relacionados