Pick My Hero: os livros onde os mais novos são os heróis

Há uma nova marca portuguesa de livros infantis personalizados que chega ao mercado com uma proposta de leitura diferente do habitual: é possível escolher o nome e as características da personagem principal, transformando os mais novos nos heróis das suas próprias histórias.

Com “livros únicos para crianças únicas”, entre os zero e os oito anos, a intenção da Pick My Hero, de Maria Teresa Jorge, é promover a imaginação, o sonho, a amizade e a auto-confiança das crianças. A marca oferece livros personalizados sustentáveis, feitos com materiais 100% reutilizados, para que cada criança se sinta a protagonista da sua história.

Num processo de produção singular e quase manual, os livros personalizados estão disponíveis para encomenda no website da Pick My Hero. Depois de escolher uma das narrativas disponíveis, é o momento de descrever o herói e seleccionar qual o idioma do livro, entre seis opções (português, inglês, francês, alemão, espanhol e italiano). É ainda possível escrever uma dedicatória que aparecerá na primeira página do livro.

A marca é inspirada na própria vida da criadora que, num passeio pela floresta com o filho, ganhou inspiração para a “A Árvore Encantada”, onde uma árvore de tronco largo com folhas que espelhavam o brilho do sol levou a acreditar que aquele podia ser o lugar onde os sonhos se concretizam. “A Aventura de Natal” é a outra história disponível que, numa narrativa que realça a mística e a pureza da imaginação das crianças, surge de uma noite estrelada, onde a neta de Maria Teresa Jorge identifica nas luzes do céu o trenó do Pai Natal.

As histórias da Pick My Hero são acompanhadas de ilustrações em aguarela pintadas à mão, também personalizadas para cada criança, assinadas pela ilustradora Véronique Delauney.

Artigos relacionados