Foram feitas quase 60 mil compras no recinto da Web Summit 2021
A SIBS, empresa de processamento de pagamentos e parceira da Web Summit, revela que durante os quatro dias do evento foram feitas 59 mil compras, havendo um aumento de 4,2% no número de operações registadas na região de Lisboa, face à Web Summit de 2019.
Com um gasto médio diário de 10,33 euros, a maior parte dos pagamentos foi efectuada por estrangeiros (73,7%), sendo que as cinco nacionalidades que mais consumiram dentro do recinto foram a inglesa (10,5%), a alemã (7,4%), a brasileira (4,8%), a ucraniana (4,4%) e a polaca (3,7%). Registou-se igualmente um crescimento de 18,6% em compras e levantamentos no distrito de Lisboa por cidadãos de outras nacionalidades em relação ao último evento.
Na cidade que acolhe a cimeira da tecnologia, o sector que registou uma maior percentagem de compras foi o dos supermercados (31,3%), seguindo da comida e bebida (23,3%), das gasolineiras (5%) e da moda e acessórios (4,1%). No que toca ao alojamento dos visitantes estrangeiros do evento, 34,2% chegou à capital no fim de semana anterior e 65,8% permaneceu apenas durante os dias da Web Summit 2021.