Água Monchique lança dispensador inteligente que identifica hábitos de consumo

A Água Monchique juntou-se à startup Quantum Leap para criar um dispensador inteligente que é capaz de apreender os hábitos de consumo e encomendar automaticamente mais garrafões, evitando que o stock acabe. Chama-se Nommo Smart Water Pump e vai ser apresentado hoje, no Web Summit.

Segundo a empresa, este dispensador de água é 100% português e, além de ter um serviço de entregas integrado (que também pode ser manual), é capaz de efectuar análises em tempo real (graças a sensores), é fácil e rápido de usar e será disponibilizado ao mercado por um preço competitivo. Munido de inteligência artificial, o equipamento está pensado para o grande público, encontrando-se agora em fase de pré-produção. A comercialização deverá iniciar-se no primeiro semestre do próximo ano.

«Queremos aportar valor ao mercado das águas», afirma Vitor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, sublinhando que pretendem fazê-lo através da qualidade dos seus produtos, mas também da inovação.

«Os consumidores são cada vez mais exigentes com as marcas. Estas têm de ser capazes de abrir caminho, de serem arrojadas e de muitas vezes saírem da sua zona de conforto e ir ao encontro do que são os desejos e as necessidades dos consumidores. Acreditamos que o Nommo Smart Water Pump abrirá um leque de oportunidades de crescimento e de inovação», acrescenta, em comunicado.

Ricardo Lopes, director executivo da Quantum Leap, sublinha que o dispensador de água abrange «um conjunto de características nunca antes vistas na sua categoria, a um preço muito competitivo». O responsável destaca elementos como a ligação à internet, o ecrã a cores ou o design proprietário.

Artigos relacionados