Ofício abre cozinha a convidados todas as terças

Durante os próximos tempos, terça-feira será sinónimo de cozinheiro, sommelier ou bartender convidado no Ofício. O restaurante lisboeta conta, habitualmente, apenas com o chef Hugo Candeias ao leme, mas ao longo de cinco semanas a história será outra.

Sob o mote “5 Doses de Terça”, as terças-feiras de Novembro serão diferentes no Ofício, com a companhia de convidados especiais na cozinha, bar e adega. Jennifer Duke, da loja de vinhos naturais Rebel Rebel, é um dos nomes confirmados, tal como Marin Colomès, chefe itinerante que já cozinhou no projecto We Are Ona.

Estes serão os convidados de 2 de Novembro, quando o Ofício receberá também um cortador de presunto Absoluto, do projecto Porcus Natura, em Évora.

“Cada cozinheiro preparará dois pratos salgados e um doce. Os menus são revelados semanalmente”, indica o Ofício em comunicado, deixando o mistério permanecer até ao último momento. Nestes dias, a carta do Ofício fica reduzida apenas aos best sellers, incluindo o Tártaro, a Raia ou o Arroz de Fumeiro, para quem não quiser experimentar o menu especial.

Por outro lado, quem tiver curiosidade terá de garantir reserva para um dos turnos disponíveis: entre as 19h30 e as 20h00 ou entre as 22h00 e a hora de fecho.

Conheça o calendário da iniciatiava:

2 de Novembro
Marin Colomés (Chef)
Jennifer Duke (Rebel Rebel)
Absoluto (Presunto)

9 de Novembro
Francisca Passos e Guilherme Gaspar (Pigmeu)
Constança Cordeiro (Toca da Raposa)

16 de Novembro
Natalie Castro (Isco)
Ugne Kris (Sem)

23 de Novembro
Manuel Liebaut (Fogo)
Thomas Domingues (Loco)

30 de Novembro
Pedro Forato (Prado Mercearia)
Inês Estrela (Prado)

Artigos relacionados