Netflix muda regras de popularidade. Sabe como se chega ao top?

A Netflix está a mudar a forma como avalia o desempenho dos conteúdos que exibe, nomeadamente em termos de popularidade. A partir de agora, o que conta é o tempo de visualização, ou seja, o número total de horas que um filme ou série, por exemplo, consegue conquistar de atenção por parte dos utilizadores.

Até aqui, o sistema utilizado pela Netflix passava por analisar se os utilizadores viam, pelo menos, os primeiros dois minutos de determinado conteúdo, nos primeiros 28 dias em que está disponível no catálogo.

“Existem algumas diferenças nos rankings (…) mas achamos que o engagement medido por horas de visualização é um indicador ligeiramente melhor do sucesso global dos nossos títulos e da satisfação dos membros”, indica a Neflix em carta aos accionistas reportada pelo The Verge. Além disso, a Netflix considera que esta abordagem está mais próxima da utilizada por serviços externos quando medem os resultados de televisão.

A empresa compromete-se também a disponibilizar métricas sobre os seus conteúdos com maior regularidade, em vez de guardar este tipo de dados para divulgação conjunta com os resultados trimestrais. “Para que a os nossos membros e a indústria possam medir melhor o sucesso no mundo do streaming”, acrescenta.

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