Sapatilhas de Michael Jordan vendidas por 1,47 milhões em leilão

Um par de sapatilhas – ou ténis – usado por Michael Jordan foi vendido em leilão por 1,47 milhões de dólares. Segundo a BBC, trata-se de um valor recorde; nunca ninguém pagou tanto por calçado usado por um atleta, independentemente da modalidade desportiva.

A mesma publicação indica que as sapatilhas em questão foram usadas por Michael Jordan na sua primeira época nos Chicago Bulls, em 1984. Trata-se de um par de Nike Air Ships em branco e vermelho, sendo que 1984 foi o ano em que a marca começou a desenvolver uma colecção especial em parceria com o basquetebolista norte-americano.

«Este resultado recorde dos Jordan Nike Air Ships afirma o lugar de Michael Jordan e do franchise Air Jordan no topo do mercado de ténis», afirma Brahm Wachter, responsável da leiloeira Sotheby’s.

Antes do leilão, as estimativas apontavam para entre 1 e 1,5 milhões de dólares, mas o  coleccionador Nick Fiorella pagou 1,47 milhões. Ainda assim, a mesma publicação indica que estas não são as sapatilhas mais caras de sempre: Kanye West é responsável por esse recorde, conquistado através dos Nike Air Yeezy 1 Prototypes vendidos por 1,8 milhões de dólares em Abril deste ano.

Artigos relacionados