C&A vai criar um bosque em Portugal

A C&A anunciou a criação de um bosque no País, uma iniciativa que visa celebrar os seus 30 anos em Portugal.

As primeiras árvores serão plantadas pelos seus colaboradores e clientes, num projecto em parceria com a Life Terra, que acontecerá até final do ano, na região de Samora Correia.

«A sustentabilidade e o cuidado com o planeta têm sido desde sempre um dos pilares da C&A. Como empresa que vende roupa, queremos que o cliente se vista bem com produtos de alta qualidade, mas também queremos ser responsáveis e conscientes da importância de desenvolvermos uma pegada verde positiva não só através da produção de artigos mais sustentáveis, mas também com projectos que promovem a regeneração da natureza para as gerações futuras. Com esta iniciativa e de mãos dadas com a Life Terra, pretendemos continuar a tomar medidas necessárias e úteis que ajudem na luta contra a mudança climática e que possam contribuir para um melhor planeta», refere Domingos Esteves, director geral da C&A Portugal e Espanha. Para além de Portugal, a marca irá desenvolver a mesma iniciativa em Montes de Vigo, em Espanha.

Por cada compra que os clientes realizem nas lojas C&A Portugal, entre 4 e 14 de Novembro, será doado 1 euro para a criação do bosque C&A em Portugal que terá uma extensão de aproximadamente dois hectares. Segundo a marca, permitirá a redução de mais de 250 toneladas de emissões de CO2 nos próximos anos.

Com cada compra os clientes ganham ainda a possibilidade de participarem num sorteio de 10 bicicletas eléctricas e na participação directa no evento de reflorestação e criação do Bosque C&A.

Artigos relacionados