Influenciadoras impulsionam marcas de swimwear. Conheça o top das mais mencionadas

Drope Clothing é a marca de swimwear mais mencionada no Instagram, em Portugal: 1.790 menções, entre 1 de Março e 30 de Setembro, de acordo com a mais recente análise da Brinfer. Após analisar as interacções em 14 milhões de conteúdos de 21.830 influenciadores, no mercado nacional, a plataforma de marketing de influência revela que esta insígnia teve uma ascensão significativa, passando da 8.ª posição no ano passado para a liderança em 2021.

Segundo a Brinfer, são três os factores que justificam o sucesso da Drope Clothing: influenciadoras digitais no catálogo de produtos, aposta em micro-influenciadoras para aumentar a notoriedade da marca e passatempos para geração automática de partilhas.

A Calzedonia, por seu turno, ocupa o segundo lugar do top de marcas de swimwear mais mencionadas, com um total de 1.440 menções. Segue-se a Cantê Lisboa, a fechar o pódio com 1.041 menções no Intragram.

Tezenis (902 menções), Oysho (805), HeyláCarapau! (790), Latitid (771), Women’secret (560), Liliana Filipa Swimwear (456) e KanawaSwim (342) são as marcas que se seguem no top 10.

No geral, Junho foi o mês com mais menções a marcas de fatos de banho, chegando à barreira das 3.500. Por outro lado, Setembro foi o mês com menos referências, possivelmente por já corresponder à fase final da época balnear.

A análise da Brinfer revela ainda que o post com menção a uma marca de swimwear que obteve mais likes diz respeito à Missus Swimswuits: 280.187 “gostos” e 865 comentários. Trata-se de uma publicação de Margarida Corceiro, eleita “It Girl” deste Verão.

Artigos relacionados