Lisboa procura as melhores montras de Natal

Faltam apenas cerca de dois meses para o Natal, altura ideal para a União de Associações do Comércio e Serviços (UACS) e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) lançarem mais uma edição do concurso Montras de Natal. Todas as lojas e estabelecimentos comerciais interessados em participar deverão proceder à inscrição até 20 de Novembro.

Este ano, tal como é habitual, o objectivo é “levar o comércio local a concorrer à melhor montra natalícia da capital”, segundo é explicado em comunicado. Desta forma, a UACS e a CML promovem também a modernização e animação das lojas da cidade, fazendo com que se destaquem nas ruas e perante o olhar de potenciais clientes.

Os grandes vencedores terão oportunidade de ganhar prémios monetários no valor de 1.500, 750 e 500 euros – entregues, respectivamente, ao primeiro, segundo e terceiro classificados. Também poderão ser atribuídas três menções honrosas, se assim se justificar.

Originalidade e criatividade, iluminação e visibilidade, adequação ao tema, harmonia e estética do conjunto e, ainda, sustentabilidade do projecto são os critérios de avaliação a ter em consideração. As candidaturas aceites serão reveladas a 25 de Novembro e as montras deverão estar em exibição entre os dias 1 e 25 de Dezembro. Os prémios, por seu turno, serão entregues entre 15 e 31 de Janeiro de 2022 .

Artigos relacionados