Continente já personaliza os folhetos com base nas suas compras

O Continente afirma ser a primeira marca de retalho do mundo a desenvolver folhetos semanais personalizados com base nas compras habituais dos consumidores.

Estes folhetos, que contemplam o nome dos clientes, consistem nos produtos preferidos dos clientes que se encontram em promoção naquela semana.

Os clientes podem aceder ao seu folheto na app Cartão Continente e têm ainda a possibilidade de adicionar o “Folheto Personalizado” ao ecrã do smartphone para maior facilidade de consulta.

«Actualmente, temos mais de um milhão de clientes a receber o seu Folheto Personalizado a cada semana e o nosso objectivo é, no final de 2021, chegar a todos os clientes com Cartão Continente» explica Tiago Simões, director de Marketing da Sonae MC.

Esta personalização é possível devido ao tratamento de dados captados via Cartão Continente, assim como da aplicação de metodologias de Inteligência Artificial e Machine Learning. Os dados incluem informação relacionada com as compras do cliente, informação ao nível do produto e a relação entre cliente e cada produto, o que resulta numa combinação de centenas de variáveis.

«No Continente temos vindo permanentemente a antecipar, experimentar e aprender, sempre com um grande foco no que são as necessidades dos Clientes. Vamos continuar a inovar e a apresentar aos nossos clientes soluções inovadoras», finaliza Tiago Simões.

Artigos relacionados