E se a sua próxima reunião fosse na estação de comboios do Rossio?

A Heden, a startup portuguesa de espaços de cowork, inaugurou um novo espaço em Lisboa, desta feita na Estação do Rossio, concebido para cerca de 160 pessoas.

O quinto espaço da empresa conta com 1200m2, divididos por dois pisos, resultando de um investimento de 400 mil euros. O espaço contou com uma intervenção de design para transformar o antigo escritório num novo e moderno espaço que dá prioridade às formas colaborativas de trabalho, respeitando o tecido histórico do edifício. Apresenta ainda materiais sustentáveis e reciclados como bambu, cortiça e lã burel.

«A abertura do nosso quinto espaço neste histórico edifício no Rossio é mais um passo no sentido de nos estabelecermos como o projecto de referência de espaços de cowork na cidade de Lisboa. Os últimos 18 meses impulsionaram novas formas de trabalho e os modelos híbridos e flexíveis são cada vez mais procurados por empresas nacionais, internacionais e freelancers que não dispensam um espaço de trabalho cómodo, sustentável, flexível e seguro», explica Manuel Bastos, co-fundador do Heden.

Recorde-se que já no decorrer do ano 2021, o Heden contou com uma ronda de financiamento de 1,3 milhões de euros liderada pelo Fundo de Capital de Risco Navigator, gerido pela portuguesa Lince Capital, que permitirá a expansão deste novo conceito de espaços em Portugal. O novo escritório no Rossio junta-se aos espaços da Graça, Intendente, Chiado e Santa Apolónia.

Artigos relacionados