APCC promove inovação nos centros comerciais

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) lançou o Programa de Incubação de Retalho, uma iniciativa para promover e apoiar projectos que possam ser implementados nestes espaços.

O programa está inserido no Plano de Retoma do Retalho, tendo a ideia surgido da necessidade urgente de revitalizar o comércio físico e dinamizar as cadeias de valor, fortemente impactadas pela pandemia de Covid-19. É dirigido ao público em geral, empreendedores e pequenas e médias empresas, residentes em Portugal, sendo que a fase de candidaturas decorre até ao próximo dia 15 de Novembro.

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais lança hoje o “Programa de Incubação de Retalho” para apoiar projetos de retalho que promovam ideias Inovadoras, com viabilidade económica e com uma forte componente de sustentabilidade, através da disponibilização de espaços e outros auxílios para a entrada de pontos de venda de comércio a retalho ou serviços, no interior de Centros Comerciais.

Os projectos apresentados podem consistir em actividades de comércio, retalho, serviços ou lazer, devendo cumprir parâmetros de sustentabilidade, inovação e originalidade. Têm também de demonstrar aplicabilidade no interior de Centros Comerciais e ter potencial de complementaridade no mix da oferta dos Centros Comerciais.

«O Programa de Incubação de Retalho surgiu da necessidade urgente de revitalizar o comércio físico e dinamizar as cadeias de valor, fortemente impactadas pela pandemia de Covid-19. Procuramos ideias inovadoras e sustentáveis que possam trazer novas ofertas aos clientes dos Centros Comerciais e, também desta forma, reforçar a recuperação do tráfego e das vendas que estamos a assistir no sector», comenta Rodrigo Moita de Deus, CEO da APCC.

Uma vez aprovadas as candidaturas, haverá uma apresentação dos projectos e os representantes de operadores de centros comerciais presentes e interessados podem iniciar as negociações directamente com os candidatos.

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