4 estações inspiram novo livro de receitas Pingo Doce

Aproximar os portugueses do padrão alimentar mediterrâneo é o objectivo do Pingo Doce ao lançar um livro de receitas que promove o consumo de ingredientes frescos das quatro estações do ano. Com 150 sugestões exclusivas, este livro incentiva a escolha de frutas e legumes de cada época, respeitando a sazonalidade das culturas.

Segundo o Pingo Doce, “Cada alimento no seu tempo” é um dos pilares da Juliana, marca lançada pela Jerónimo Martins precisamente para promover a dieta mediterrânica.

«O Pingo Doce defende a Dieta Mediterrânica ainda antes do seu reconhecimento oficial pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade em 2013. Actualmente, contamos já com mais de 900 receitas originais que seguem este padrão alimentar», explica Maria João Coelho, directora de Marketing do Pingo Doce.

As receitas do novo livro estão organizadas de acordo com as estações do ano, apresentando frutas e legumes somente quando estão no pico das suas propriedades, ou seja, quando trazem mais benefícios para a saúde. Cada uma das receitas apresenta, ainda, a informação nutricional dos ingredientes.

Para ter um exemplar em casa, basta fazer a colecção de 12 selos que o Pingo Doce está a promover: até 29 de Novembro, por cada 25 euros em compras, é atribuído um selo.

Artigos relacionados