Jerónimo Martins lança marca para promover a dieta mediterrânica

Os 40 anos do Pingo Doce são o ponto de partida para um novo projecto que tem no centro a dieta mediterrânica. Juliana é uma marca que visa oferecer conteúdos científicos e pedagógicos aos consumidores, mas também produtos que materializem este posicionamento. É o caso das seis sopas que chegam esta semana aos supermercados Pingo Doce.

A Born é a agência escolhida para pensar a estratégia e criatividade deste lançamento, descrito por Duarte Vilaça como «um dos grandes projectos do sector da Distribuição nos últimos anos». Segundo o partner da agência, «tem ainda mais significado pelo contexto em que foi desenvolvido, o que revela grande ambição e inovação».

Juliana estende-se por áreas tão distintas como Soberania Alimentar, Poupança, Sustentabilidade, Saúde e Identidade Nacional. «Permite, por isso, a renovação e activação de um património de marca e serve um propósito comum», acrescenta Duarte Vilaça em comunicado. Nesse sentido, obrigou a um envolvimento geral da agência, que colocou ao serviço da nova marca as disciplinas de planeamento estratégico, branding, publicidade, activação e digital.

Quanto ao nome escolhido, Duarte Vilaça esclarece que a inspiração veio da sopa e da forma de corte de legumes com a mesma designação – e que são fundamentais na dieta que se quer promover. «A escolha de um nome tão nosso demonstra a vontade de trazer este padrão alimentar para o dia-a-dia dos portugueses», explica ainda.

Para apresentar Juliana ao público, a Jerónimo Martins recrutou ainda a Bro Cinema e a Hipnose Produções, entre outros parceiros, dando vida a uma campanha cujo spot de televisão pode ser visto em baixo:

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