Já pode pedir barras com larvas através do Uber Eats

A Portugal Bugs é a mais recente novidade no catálogo do Uber Eats no Porto. Utilizadores desta aplicação na Invicta podem desde já encomendar barritas proteicas de larva, gelados com insectos crocantes, chocolates ou farinha para fazer pratos de raiz.

A Portugal Bugs apresenta-se como a primeira empresa portuguesa a comercializar produtos alimentares com insectos comestíveis no mercado nacional. Pode ser encontrada nos supermercados Continente e, agora, também através do serviço de entregas ao domicílio Uber Eats – com taxa de entrega gratuita até ao final deste mês.

As novidades estão disponíveis todos os dias, entre as 9h e as 23h, e todas elas são feitas com base na transformação da espécie tenebrio mollitor, ou seja, larvas. Depois de processadas, são integradas em produtos alimentares com um “alto teor de fibra, minerais, vitaminas e ácidos gordos essenciais, além de serem uma fonte de proteína altamente sustentável”, segundo é revelado em comunicado.

Os Tasty Mealworms, por exemplo, são snacks desidratados temperados com sal marinho ou pimenta cayene, que podem ser usados em saladas, sopas ou massas. Por seu turno, as barras proteicas Mealworm Bites apresentam sabores como manteiga de amendoim e mel, maçã e canela, figo e laranja ou chocolate e amêndoa.

Artigos relacionados