Encontrou uma receita falsa da KFC no YouTube? Marca oferece vouchers em troca
A KFC está a construir um exército de olheiros. Não, a marca não está à procura de jogadores para formar uma equipa de futebol, mas, sim, de fãs que sejam capazes de identificar receitas falsas a circular na internet. O apelo é deixado através de uma nova campanha na vizinha Espanha, onde a KFC irá recompensar o esforço dos seus consumidores com vouchers.
Dados da KFC reportados pela Adweek sugerem que existem mais de 500 mil vídeos cujos protagonistas garantem ter encontrado o segredo das receitas desta cadeia de restauração dedicada ao frango frito. Por isso mesmo, decidiu avançar com a campanha “Copy/Paste”, desenvolvida em parceria com a agência criativa PS21, através da qual irá oferecer produtos autênticos em troca da denúncia de vídeos no YouTube onde são partilhadas receitas falsas.
A campanha envolve um site dedicado, com um conversor de links do YouTube que transforma, automaticamente, URLs em códigos promocionais que podem ser usados em restaurantes aderentes da cadeia.Mas cada URL tem associado um número limitado de cupões, o que significa que os consumidores interessados não se poderão ficar pelo primeiro vídeo que encontrem online. Terão mesmo de trabalhar para encontrar os falsificadores.
Só nos primeiros dois dias da campanha – lançada na semana passada –, a KFC ofereceu 30.387 códigos, sendo que a intenção é estender a iniciativa até ao final deste mês.