Ambiente dá mote a novo festival em Benfica (com concertos e workshops)

É no Parque Urbano da Quinta da Granja, em Benfica, Lisboa, que se irá realizar a primeira edição do Solo. O festival cujo mote é “Para plantar o futuro” tem como objectivo sensibilizar os participantes para a adopção de comportamentos mais amigos do ambiente através de uma programação cultural e desportiva, experiências mindfulness e workshops.

O Solo acontece já no próximo fim-de-semana, nos dias 16 e 17, e contará também com a apresentação de projectos de consciencialização ambiental. Em comum, todas as actividades têm o facto de convidarem o público a escutarem o meio envolvente e a evoluirem com ele, sempre numa lógica de respeito.

De entrada gratuita, o festival terá as suas portas abertas entre as 09h e as 18h nos dois dias – horário válido também para a Feira Fertil. Quem quiser visitar o Mercado de Protudos Biológicos, porém, terá de rumar a Benfica somente entre as 9h e as 15h.

Em comunicado, o Solo destaca ainda outras actividades da programação, como as visitas guiadas, os espectáculos infantis e os concertos de Filho da Mãe (16 de Outubro) e Cais Sodré Funk Connection (17 de Outubro).

“Solo é uma proposta para (re)viver um espaço verde que cada vez mais se tem destacado na vida dos lisboetas, com o objectivo de fomentar o bem-estar individual e a mudança social positiva em contacto directo com a natureza e meio ambiente”, indica a organização.

Artigos relacionados