Zomato vai entregar refeições… através dos CTT
Já é possível fazer pedidos de refeições para receber em casa a partir da Zomato. Agora, além de procurar novos restaurantes, conhecer os menus e reservar mesas, também é possível fazer um pedido de delivery.
Ao todo, são mais de 300 espaços, no centro de Lisboa e do Porto, que, até ao final do mês, passam a disponibilizar as suas receitas para entrega através do novo serviço da Zomato. A médio e longo prazo, a plataforma espera expandir a novidade para outras localizações, segundo adianta em comunicado.
A Zomato indica ainda que pretende distinguir-se por oferecer condições mais competitivas: taxas 50% abaixo das praticadas no mercado e um serviço de entrega ao domicílio seguro e eficiente para os consumidores e acessível para os restaurantes.
Para experimentarem este serviço, os utilizadores terão de descarregar uma nova aplicação, a Zomato Delivery & Takeaway, já disponível para iOS e Android. Depois de feito o pedido, basta esperar pela entrega que ficará a cargo dos CTT.
A Zomato fechou uma parceria com os CTT para garantir o processo de distribuição através de uma operação dedicada a este projecto-piloto. Foi criada uma rede de estafetas especificamente para este serviço.
João Sousa, administrador executivo dos CTT, considera que esta parceria «é uma prova da enorme capacidade de adaptação das empresas e instituições às actuais condições de mercado e dos tempos pandémicos que vivemos». Permite também reforçar o posicionamento de proximidade dos CTT às empresas e às populações.
Por seu turno, Nuno Fernandes, head of Growth da Zomato, sublinha como o novo serviço é o resultado de um ano de trabalho e reinvenção. «Estamos extremamente orgulhosos e felizes por fazer parte desta parceria inovadora que visa proteger os restaurantes, de uma forma justa, trazendo também uma maior comodidade e um serviço de excelência aos utilizadores, e criando no fundo um novo standard para esta tipologia de serviço», conclui.