Uber vai monitorizar voos para que a boleia chegue a tempo da aterragem

A Uber tem uma nova funcionalidade que promete agilizar o processo de chegar a um aeroporto e apanhar boleia para casa. A empresa tecnológica anunciou hoje que os clientes poderão reservar uma viagem com até 30 dias de antecedência e que a Uber será capaz de monitorizar os voos de forma a garantir que o motorista chega mesmo a tempo da aterragem.

Esta é uma novidade apenas reservada às categorias Uber Black e Uber Black SUV, segundo adianta a CNBC. Os utilizadores que optarem por um destes tipos de viagem podem inserir as informações de voos que planeiam fazer para que a reserva seja automaticamente ajustada consoante um possível atraso ou antecipação.

Os motoristas alocados a estas reservas esperarão até 60 minutos sem custos adicionais, o que significa que os clientes deverão ter tempo para atravessar o aeroporto e levantar bagagem se for caso disso.

Para já, a nova ferramenta de reserva será disponibilizada somente nos Estados Unidos da América, junto de motoristas que trabalham num conjunto de mais de 20 aeroportos.

Artigos relacionados