Filorga: Para uma pele mais uniforme e luminosa

São vários os parâmetros que diariamente escrutinamos no nosso rosto, quando nos olhamos ao espelho, e a homogeneidade da tez é um dos principais. A hiperpigmentação, as vulgares “manchas”, e a falta de luminosidade dão ao rosto um aspecto envelhecido, que pode influenciar a percepção que os outros têm sobre a idade de uma pessoa.

Procura-se uma tez uniforme e luminosa para ganhar um aspecto mais jovem. A percepção de uma tez perfeita é um conceito multifacetado que se baseia em três parâmetros: uma tez uniforme, sem manchas e mais luminosa. A preocupação com a pigmentação da pele não é apenas estética. Uma pele com hiperpigmentações pode fazer com que uma mulher aparente ter mais 10 anos. Estudos revelam que uma em cada quatro mulheres gostaria de melhorar a uniformidade da sua pele.

HIPERPIGMENTAÇÃO: A ORIGEM

Vários factores internos e externos (raios UV, envelhecimento, poluição, inflamação, hormonas) levam à disfunção dos melanócitos que, uma vez perturbados, produzem em excesso o pigmento que dá cor à pele: a melanina. Esta produção em excesso não se distribui de forma uniforme pela superfície da pele e acumula-se em certas áreas, dando origem a manchas escuras que, quando são grandes ou em número elevado, podem tornar-se uma verdadeira fonte de insegurança e baixa auto-estima.

Por outro lado, a pele baça é uma pele saturada, incapaz de eliminar correctamente as toxinas e que apresenta uma renovação celular lenta, um baixo capital de colagénio e uma microcirculação sanguínea ineficaz. Não é uma pele lisa, suave e por isso tem maior dificuldade em reflectir a luz. A luminosidade desvanece e dá lugar a uma aparência envelhecida.

Com base nos estudos realizados, os Laboratórios Filorga criaram uma nova gama de cuidados cosméticos para reduzir as hiperpigmentações e devolver a luminosidade à pele. Inspirada directamente na medicina estética, Skin-Unify contém uma fórmula central única de tripla acção inspirada em três técnicas: o laser, os peelings e o medical strobing.

No processo de desenvolvimento desta gama, a Filorga contou com a assessoria da sua comissão de especialistas científicos e trabalhou com Frédéric Braccini, um especialista em cirurgia estética da face e preconizador da técnica medical strobing que inspirou a gama.

AS SOLUÇÕES ESTÉTICAS

Terapia laser: nos consultórios médicos, este é o tratamento especializado para as manchas escuras, independentemente da causa. O laser tem como alvo a mancha escura, produzindo um efeito fotomecânico que quebra o pigmento. Uma vez fragmentadas, as inúmeras “peças” são então naturalmente eliminadas pelas células. O resultado é uma redução visível das manchas; Peeling: a estrela dos consultórios médicos nos últimos anos. A aplicação de uma solução composta por ácidos específicos promove uma esfoliação química, resultando na destruição controlada das camadas superficiais da pele. As células entram em fase de regeneração e as imperfeições de cor desaparecem.

Medical strobing: foco numa nova técnica inspirada no método de maquilhagem de iluminação, criada por Frédéric Braccini. Consiste na injecção de pequenas quantidades de ácido hialurónico nas partes do rosto que reflectem mais luz (maçãs do rosto, arco do cupido, arco da sobrancelha, ponte do nariz e queixo). Dessa forma, a pele fica mais suave e preenchida, reflecte melhor a luz e recupera uma luminosidade radiante, quase instantânea e de longa duração.

Na nova gama Skin-Unify, encontram-se os ingredientes activos inspirados nestas técnicas da medicina estética, para resultados inequívocos.

FÓRMULA CENTRAL

Inspirado na técnica de laser, este programa contém uma combinação de três ingredientes activos que actuam sobre a melanina (vitamina C + glabridina + extracto de alga castanha) para reduzir visivelmente as manchas de pigmentação.

A vitamina C é combinada com a glabridina e trabalham em sinergia para combater a síntese da melanina, o pigmento responsável pelas manchas escuras. As propriedades antioxidantes limitam simultaneamente a coloração da melanina.

O extracto de algas marinhas Cystoseira tamariscifolia, cultivadas na Bretanha e apelidadas de algas “arco-íris”, tem propriedades iridescentes reflectoras de luz e efeitos altamente inovadores. Este ingrediente activo tem o poder de desencadear a degradação dos melanossomas, que são organelos que contêm o pigmento melanina. Ao desencadear esta degradação, da mesma forma que o laser na medicina estética destrói os pigmentos, ajuda a iluminar visivelmente as manchas escuras. O resultado manifesta- se na redução da intensidade das manchas escuras.

Inspirado nos peelings, a fórmula central da Skin-Unify contém um ingrediente activo botânico de renovação inspirado nos tratamentos estéticos de peeling, que acelera a renovação epidérmica, para uma acção máxima de reuniformização. O extracto de Milefólio dinamiza os neurorreceptores e ajuda a melhorar a qualidade da renovação epidérmica. É comparável ao ácido glicólico, no que respeita à capacidade de acelerar a renovação celular, e não apresenta risco de sensibilização da pele.

Inspirada no medical strobing, a última tendência nos tratamentos estéticos, a Filorga integrou ácido hialurónico de elevado peso molecular para enriquecer a fórmula. Este ácido hialurónico é encapsulado em microesferas capazes de penetrar nas camadas mais profundas da pele, onde gradualmente libertam o ácido hialurónico, para avolumar a pele em profundidade. Resultado: a pele torna-se mais suave, capta perfeitamente a luz e reflecte-a.

COMPROVADO CIENTIFICAMENTE

Eficácia triplamente demonstrada sobre: manchas escuras, uniformidade e luminosidade. Esta fórmula concebida pela Filorga diminui em 40% a quantidade total de melanina. A nível de resultados obtidos, verifica-se uma diferença de cor entre a pele com e sem utilização de Skin-Unify Intensive.

Observações clínicas: redução da área de superfície das manchas e da intensidade das manchas escuras; uniformidade da tez melhorada em +35%; e ainda o aumento da luminosidade da tez em +41%.

Auto-avaliação das mulheres: redução das manchas (83%); uma tez mais uniforme (93%); pele mais luminosa (93%); e nove em cada 10 mulheres verificaram melhorias na tez.

MANCHAS: UMA PREOCUPAÇÃO EM FRANCO CRESCIMENTO

Em todo o mundo, milhares de mulheres de todas as idades e origens sofrem de alterações de pigmentação. E Portugal não é excepção: os dados de mercado mais recentes (IQVIA Portugal) revelam que o segmento de produtos despigmentantes faciais representa três milhões de euros das vendas do mercado skincare no período de Janeiro a Julho de 2021. Também com base nos recentes dados de Julho de 2021, este é um segmento que apresenta um crescimento de 25%, face ao mesmo período do ano anterior, e é um dos que mais cresce, no canal combinado de farmácia e parafarmácia, ocupando a 10.ª posição. O primeiro lugar é ocupado pelo segmento de produtos antienvelhecimento.

SKIN-UNIFY, A GAMA COMPLETA PARA UMA PELE UNIFORME E LUMINOSA

Skin-Unify Intensive

Sérum uniformizador e iluminador, de textura ultraleve, que se funde na pele no momento da aplicação, deixando um acabamento sedoso. Benefício adicional: contém um ingrediente activo antioxidante para uma acção protectora e antipoluição.

Skin-Unify

Creme uniformizador e iluminador, de textura suave e hidratante. Benefício adicional: efeito uniformizador imediato, graças à presença de partículas nacaradas que dão à pele uma luminosidade instantânea.

Skin-Unify Radiance

Um cuidado iluminador e aperfeiçoador, de textura fluida, para aplicar nos pontos de luz do rosto (maçãs do rosto, arco do cupido, arco da sobrancelha, queixo e ponte do nariz), para revelar uma pele incrivelmente luminosa de imediato. Aplica-se após o creme, nas zonas-chave a iluminar, e pode ser aplicado após a maquilhagem para reforçar o efeito de luminosidade.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Cosmética”, publicado na edição de Setembro (n.º 302) da Marketeer.

Artigos relacionados