Já pode visitar uma sala de jogos japonesa sem sair de Lisboa

Tokyo Arcade Experience. É este o nome da experiência exclusiva em que os fãs de videojogos poderão participar no The Hood, espaço localizado no centro comercial Ubbo que se apresenta como o “antimall mais cool da Europa”. Fazendo justiça a esta descrição, o The Hood oferece a possibilidade de entrar numa sala de jogos arcade semelhante às que existem na capital japonesa – mas sem sair da Grande Lisboa.

Esta sala resulta de uma parceria com o museu de videojogos Nostalgica e coloca o foco nos grandes clássicos. A ideia é embarcar numa viagem ao passado e recuperar títulos como Tetris, Outrun, Metal Slug, Pacman, R-type ou Thunder Blade

Segundo o The Hood, a Tokyo Arcade Experience está pensada para todas as gerações, tanto para aqueles que já conhecem estes jogos como para aqueles que nunca ouviram falar mas que gostavam de experimentar. O espaço terá também um palco, o Garage Band, onde será possível jogar Guitar Hero em grupos de três pessoas.

Quem for adepto de tecnologias mais modernas poderá optar pela experiência de realidade virtual que recorre a HP/Omen para proporcionar um momento imersivo.

A Tokyo Arcade Experience vai estar aberta todos os dias, das 12h às 21h. Os visitantes podem usufruir de todos os sistemas de jogos existentes sem qualquer limite, segundo é explicado em comunicado, mas a entrada tem um custo de três euros para 15 minutos, cinco euros para 30 minutos e nove euros para 60 minutos.

Artigos relacionados