Lavar o carro quando e onde quiser. App Lavô chegou a Portugal
É o Uber das lavagens de automóveis e já chegou a Portugal. A brasileira Lavô, dedicada à lavagem de automóveis e não só, está à procura, não de funcionários próprios, mas de colaboradores parceiros para iniciar a sua operação no mercado português.
A plataforma, que já está disponível em 12 Estados diferentes no Brasil, conta com mais de 15.600 colaboradores no país e cerca de 95.754 clientes, de acordo com dados de 2020. O objectivo passa agora por expandir o negócio para a Europa, com Lisboa como porta de entrada.
Para o efeito, a startup brasileira, que iniciou a sua operação em 2018, em Brasília, procura agora por portugueses, que procurem um rendimento extra e que queiram integrar a plataforma. Para iniciar actividade, basta registar-se, comprar o kit de produtos de lavagem em qualquer loja parceira, e não é necessária experiência, já que a empresa oferece a formação online.
“Ao contrário de outras plataformas de serviços, mobilidade e entregas, a Lavô compromete-se a cobrar a taxa mais baixa do mercado aos seus colaboradores, taxas essas que poderão ser variáveis de acordo com o valor cobrado ao cliente, dependendo do tipo de serviço”, avança a empresa em comunicado.
O objectivo da aplicação é poupar tempo ao utilizador, podendo escolher quando e onde quer lavar o seu carro, evitando filas; proporcionar uma lavagem mais ecológica, sem água e apenas com produtos biodegradáveis; e ser mais cómodo, com um serviço à medida, “sem sair de casa ou do trabalho”.
Para já, a Lavô terá apenas disponível a lavagem de automóveis e detalhe automobilístico, mas os restantes serviços – de limpeza de casas e alojamentos locais, serviços de petshop, desinfecção de ambiente, mudanças e estafetas – deverão estar em breve à disposição dos clientes na aplicação, adianta a empresa.