Eurosport Events dá lugar à Discovery Sports Events

O Discovery anunciou hoje o lançamento da Discovery Sports Events, a sua nova marca corporativa, que vem substituir a Eurosport Events, para a promoção e gestão de eventos desportivos a nível mundial.

Nos próximos três anos, os direitos de competições internacionais que vai administrar duplicam-se para 55 eventos ao ano, em cinco continentes, incluindo a adição de novos activos, como a UCI Track Champions League, o FIM Speedway GP e o FIA Electric GT.

Para além da herança de eventos tradicionais de automobilismo da Eurosport Events, a Discovery Sports Events vai focar-se em três áreas principais: corridas de carros eléctricos, motociclismo e ciclismo de pista.

Também os novos acordos firmados nos últimos 18 meses com as federações internacionais vão permitir à nova marca ampliar o seu portefólio, já que a marca actua como promotora global e detentora dos direitos comerciais de seis campeonatos do mundo no âmbito de acordos de longo prazo assinados com a International Automobile Federation (FIA), a International Motorcycle Federation (FIM) e a International Cycling Union (UCI).

«A Discovery Sports Events combina anos de experiência global com os recursos de uma empresa de meios de comunicação global. Isso faz com que se torne verdadeiramente única no mercado, permitindo às federações o desenvolvimento dos seus desportos através da nossa experiência em toda a cadeia de valor de um evento: produção, transmissão e distribuição em todas as plataformas», avançou Andrew Georgiou, Presidente de Desportos do Discovery.

«Após 15 anos sob a égide da Eurosport Events, chegamos a uma nova fase de crescimento. Estamos a assistir a uma rápida expansão no volume e no perfil dos seis campeonatos de classe mundial que iremos promover até 2023, incluindo a adição de três competições internacionais: UCI Track Cycling Champions League, FIM Speedway GP e FIA Electric GT», adiantou François Ribeiro, director da Discovery Sports Events.

A Discovery Sports Events faz parte do grupo Discovery, beneficiando da experiência da empresa na venda de soluções de publicidade, transmissão linear e digital, produção de conteúdos, media e distribuição de direitos, bem como de marketing e de comunicações.

Em 2021, a Discovery Sports Events está a disponibilizar 28 eventos com mais de três mil horas de cobertura internacional multiplataformas, que devem chegar a mais de 800 milhões de consumidores.

No final deste ano, e juntamente com a UCI, a Discovery Sports Events lança a Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista da UCI, “um novo capítulo na história do ciclismo de pista que está destinado a elevar o desporto a um novo patamar global”, como destaca a empresa em comunicado.

Artigos relacionados