Dona da Google aproxima-se das 100 mil encomendas entregues através de drones
A Wing, empresa especializada em entregas via drones detida pela Alphabet (que também é dona da Google), está prestes a atingir um novo marco. A companhia diz que vai chegar às 100 mil encomendas no decorrer dos próximos dias, sendo que neste momento está presente na Austrália, Estados Unidos da América e Finlândia.
Logan, na Austrália, é a cidade mais revelante: das quase 100 mil encomendas entregues, mais de 50 mil dizem respeito a esta zona nos subúrbios de Brisbane. Com cerca de 300 mil residentes, Logan é o grande caso de sucesso para a Wing, com o serviço ao alcance de um pouco mais de um terço da população.
Os utilizadores que quiserem usar o serviço têm de descarregar a app Wing e escolher os produtos que pretendem receber através de um drone, desde café e mercearias a sushi, bolos, alimentação para animais de estimação ou roupa desportiva. As entregas costumam, regra geral, menos de 10 minutos – a encomenda mais rápida demorou apenas 2 minutos e 47 segundos a chegar ao destino.
Jonathan Bass, porta-voz da Wing, adianta ao The Verge que Logan é a prova de que a empresa pode construir um serviço seguro e escalável com o qual as comunidades podem contar. «Existem centenas de cidades em todo o mundo tal como Logan em termos de tamanho: Nova Orleães (EUA), Manchester (Inglaterra) ou Florença (Itália), só para dizer algumas», comenta o responsável.
Jonathan Bass sublinha que mais de dois mil milhões de pessoas vivem em cidades que não têm mais de 500 mil habitantes. Ainda assim, a Wing não põe de lado a possibilidade de operar em cidades maiores.