Agência Xixar’Us cria imagem do programa Cultura em Vila do Conde 2021

A Xixar’Us Creative Agency é a responsável pelo desenvolvimento da identidade visual do programa “Cultura em Vila do Conde 2021”. É também a equipa por detrás da concepção da assinatura “Palco de todas as artes”.

Segundo a agência, este é um programa que nasce com a missão de apoiar as entidades culturais de Vila do Conde, especialmente após o impacto negativo da pandemia de Covid-19 – que funcionou (e funciona) como um factor de inibição da promoção de actividades deste sector.

“Com um propósito tão digno para a cultura, foi uma honra para a Xixar’Us conceber este branding”, indica a agência em comunicado, sublinhando que o resultado final é fruto de um estudo de cores de forma a codificar cromaticamente as diferentes áreas culturais envolvidas no programa. O verde diz respeito ao cinema, ao passo que o laranja aponta ao circo e às artes de rua, por exemplo.

A Xixar’Us criou também uma animação-vídeo de apresentação do branding do programa “Cultura em Vila do Conde 2021” e duas variantes para capa de Facebook da autarquia, bem como declinações para mupis, conteúdos gráfico e flyer agenda de edição mensal.

Artigos relacionados