O ano em que Portugal paralisou Cannes

Foram oito as shortlists que Portugal conseguiu na edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2021. Ainda que apenas um dos trabalhos tenha trazido um Leão para o País, não deixa de ser um grande ano, no que toca ao reconhecimento da criatividade.

Texto de Maria João Lima

Das oito shortlists que Portugal alcançou na edição deste ano do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, uma traduziu-se em Leão de Prata. As agências Havas Lisbon, Nossa, SATG e The Walt Disney Company Portugal ficaram entre os finalistas! A campanha vencedora do Leão de Prata foi desenvolvida pela Havas Lisbon para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL) e chamou a atenção dos jurados dos Creative Strategy Lions. Sob o mote “Preenchido pela Paralisia”, a campanha foi pensada no âmbito do período de entrega da declaração de IRS, durante o qual é possível consignar 0,5% do mesmo a uma associação ou instituição de solidariedade.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Julho de 2021 da revista Marketeer.

Artigos relacionados